Cada ano que passa, o Fisco cria mecanismos para intensificar o combate a sonegação fiscal, por conta disso são criadas diversas obrigações, que são as chamadas obrigações acessórias. As obrigações acessórias, em geral, são declarações entregues ao Fisco com todas as informações relativas a faturamento, compras e apuração dos impostos e contribuições devidas pelo contribuinte.
Algumas dessas obrigações antes entregues semestralmente, agora são entregues mensalmente, como a DCTF e o DACON, outras obrigações a muitos anos são mensais, como a GIA/ICMS, o Arquivo Magnético, a declaração do ISSQN da Prefeitura e a SEFIP. Outras são anuais, como a DIPJ, a DFC e DASN (Declaração Anual do Simples Nacional).
Tanto as Obrigações Acessórias, quanto toda a legislação que envolve os impostos e contribuições, sempre mudam, e todas as infrações cometidas contra a legislação ou em relação as Obrigações Acessórias, geram multas e penalidades.
Por isso, devemos sempres estarmos atualizados para poder prestar nossos serviços. Além disso, o Contabilista tem grande responsabiliade pelas informações prestadas ao Fisco, assim como por todas a escrituração contábil da empresa.
Sempre buscamos prestar nosso serviço com qualidade, buscamos sempre estar ao seu lado.
Caso tenha alguma sugestão, reclamação, ou a necessidade de algum serviço diferenciado, entre em contato, assim podemos prestar nossos serviços com qualidade.
Atenciosamente,
Equipe Central Contabilidade
"Tradição, gerando confiança e tranquilidade."