Da Agência Sebrae de Notícias
A certificação pode ser uma tremenda inovação no marketing de quem vende alimentos. Em Santa Catarina, Leonardo Cabral é pioneiro na comprovação da qualidade de produtos alimentícios. Em 1998, seu restaurante já exibia o atestado do Programa Alimento Seguro, do Sebrae. “A certificação é o caminho para agregar valor e provar para o cliente que o negócio acontece dentro de padrões”, diz o maio produtor de ostras do Brasil. O empresário é dono da Fazenda Marinha Freguesia. Em 2007, o Sebrae e a Universidade Federal de Santa Catarina convidaram o produtor para certificar a ostra que produzia. Cabral topou e conquistou com isso mais do que esperado. O certificado de qualidade lhe rendeu divulgação. “Somos os primeiros produtores a conseguir o selo de certificação em nível nacional”, comemora. Certificado de qualidade “Seguimos um caderno de normas com aproximadamente 50 questões. Se não cumpríssemos todas as etapas, não conseguiríamos a certificação. O material já estava com os itens classificados, isso me deu tempo e diluiu meu custo, ou seja, facilitou o processo de certificação”, lembra o empresário. Com as adequações, a fazenda marinha recebeu o Certificado de Qualidade das Ostras da Grande Florianópolis. O selo se tornou um diferencial nas vendas, ou seja, Leonardo Cabral também inovou no marketing. |